








E agora vc está pronta para sair durante o dia linda e com uma maquiagem leve!!!
Abraços,
Nanda Dias.
Sob um morno sol de agosto, estava caminhando no parque quando ouvi o seguinte diálogo:
-Mamãe, vou jogar bola perto das árvores.
-Daniel, não quero você jogando lá!
A resposta veio forma, pronta natural e imediata:
- Mamãe, sei que está preocupada comigo, más prometo que vou me cuidar e você poderá ficar me olhando daqui. Bom né? Tchau!
E foi o garoto brincar ao olhar resignado da mãe.
Não me contive e fui falar com aquela mulher.
- Ele tem boas respostas hem?
- É sempre assim, quando eu ou meu esposo colocamos alguma objeção que ele não concorda, sempre vem com alguma alternativa ou solução que nos deixa surpresos.Esse menino tem uma maneira de responder diferente.Algo que não conseguimos explicar.
- Vocês já perceberam que ele parece saber o que vocês estão pensando? E que sempre responde com uma pergunta? E assim acaba tendo uma solução para tudo?
- Incrível é assim mesmo. O Sr. é psicólogo? Como conhece nosso filho assim? Como sabe tudo isso?
Antes que aquela aturdida mãe começasse a imaginar que eu era algum tipo de bruxo ou professor maluco, despedi-me com alguma desculpa e continuei minha caminhada.
Afinal, conheço muito bem o grupo de pessoas a que pertence aquele garoto.
Ele é um tipo raro de indivíduos, eles são procurados de forma desesperada por departamentos comerciais das maiores empresas deste mundo.
Pessoas que conseguem se comunicar de forma muito diferente e conseguem um sucesso incrível em negociações.
Aquele garoto fala "vendeguês".
As pessoas que falam esta língua ouvem tudo que lhes é dito de forma diferente.
Quando clientes dizem:
- Está caro!
Eles ouvem:
- Ainda não consegui entender o valor deste produto, me prove do contrário.
Quando insistem:
- Vou pensar melhor!
Eles ouvem:
- Ainda estou em dúvida, me apresente argumentos convincentes.
Ouvindo desta forma, este tipo de gente repete o que lhes foi dito e retornam com uma pergunta que demonstra duas coisas fundamentais: que entenderam o que lhes foi dito e que estão a sue lado para lhe ajudar a tomar a melhor decisão.
Quando alguém lhes diz:
-Não vou comprar agora!
Eles ouvem em "vendeguês" e respondem em português:
- O senhor está me dizendo não consegui entender suas necessidades, então ajude-me o que realmente precisa?
Um bom negociador deve ouvir de forma habilidosa, entender as mais profundas razões do cliente e imediatamente, lhe propor soluções ou solicitar explicações.
Ao voltar para minha caminhada no parque, olhei pela última vez para aquele garoto e consegui perceber um sorriso de cumplicidade. Ele sabia que eu também falo vendeguês.
(Claudio Diogo)
Reflita bem sobre seus objetivos na vida e esteja preparado para assumir um compromisso com você mesmo.
As chances de que você, ao procurar o caminho do enriquecimento, esteja percorrendo o caminho errado são bastante grandes. Reflita bem sobre seus objetivos na vida. Pense no porquê da riqueza como objetivo de sua vida.
Esse é um exercício importante. Pense no significado da riqueza para você. O que você define como riqueza?
Se, para você, riqueza é ter recursos suficientes para comprar o carro dos seus sonhos, uma casa imensa de frente para a praia ou uma viagem em redor do mundo, lamento dizer que, quando conseguir isso, provavelmente sua frustração será muito grande. Você perceberá que a posse de bens materiais apenas alimenta a ansiedade pela acumulação cada vez maior de novos bens. A ganância humana não tem limites, e por isso a aquisição material jamais o fará feliz.
A melhor prova disso está a seu alcance. Leia jornais e revistas e veja os fatos. Existem centenas de exemplos de pessoas endinheiradas que não são felizes. Suicídios, divórcios e tragédias são tão freqüentes entre ao abastados quanto entre os miseráveis. E é muito fácil encontrar felicidade em uma comunidade simples, em que o convívio e as atividades sociais proporcionem um prazer que está perante os olhos de todos. Veja um grupo de feijoada e pagode, tão comum no subúrbio do Rio de Janeiro: aquela felicidade pura e simples não transparece claramente nas páginas de uma revista de famosos.
Segundo pesquisa do Ibope, realizada em 2002, uma parcela maior das pessoas com menor renda se autodenomina feliz em comparação à população de maior renda no Brasil. Um detalhe interessante que se conclui desse estudo: como a maioria da população brasileira está na faixa inferior de renda, não se pode negar que o povo brasileiro seja feliz.
Se fosse apresentada a você a opção entre dois caminhos a seguir na vida, qual você escolheria: ter muito dinheiro ou ser feliz?
Felizmente a vida não lhe impõe uma escolha tão impiedosa. Você pode escolher um caminho de coexistência entre riqueza e felicidade, mas não haverá placas na beira da estrada indicando esse caminho. Perceber que esse caminho está diante de sua vida é uma decisão consciente, que independe da sorte ou da esperança de que a solução dos problemas caia dos céus em seu colo. Esteja preparado para, a partir de hoje, mudar sua vida. É um esforço que dependerá de você, esteja certo disso.
(Gustavo Cerbasi é professor dos MBAs da Fundação Instituto de Administração e autor dos livros Dinheiro: os segredos de quem tem, Casais inteligentes enriquecem juntos e Filhos inteligentes enriquecem sozinhos, pela Editora Gente - http://www.maisdinheiro.com.
Modo de Preparo:
Coloque numa vasilha funda e própria para microondas o leite condensado, o óleo e o chocolate em pó. Mexa bem e deixe cozinhar na potência alta por 3 minutos. Retire do fogo e acrescente imediatamente o creme de leite. Leve de volta ao microondas por 2 ou 3 minutos na potência alta.
Coloque o creme em taças altas, deixe esfriar e ponha na geladeira. Antes de servir enfeite com morangos.
Em seu primeiro discurso como presidente do Brasil, Dilma enalteceu a conquista de uma mulher ao assumir o cargo. No plenário do Congresso, por cerca de 40 minutos, ela prometeu honrar as mulheres e se emocionou ao dizer que a partir daquele momento seria a “presidenta de todos os brasileiros”.
Foi muito emocionante ver tudo isso!...
E espero que Dilma faça um bom governo!