sexta-feira, 27 de maio de 2011

A vida não termina aqui...


A mãe de jimmy se levanta da cadeira quando viu o cirurgião chegar e pergunta:
- Como esta meu filho? Ele vai ficar bem?

O cirurgião disse:
- Sinto muito, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.

Sally disse:
- Por que as crianças tem câncer? Será que Deus não se preocupa com elas?
Deus, onde estavas quando meu filho precisou?

O cirurgião disse:
- Uma das enfermeiras sairá para te deixar uns minutos com o corpo de seu filho antes que levem para a Universidade.

Sally pediu a enfermeira que a acompanhasse enquanto se despedia de seu filho. Passou a mão no seu cabelo, a enfermeira perguntou se ela queria guardar alguns fios de seu cabelo. Sally aceitou, a enfermeira cortou uma mecha e colocou em uma bolsinha de plástico e deu a Sally.

Sally disse:
- Foi idéia de Jimmy doar seu corpo a Universidade para ser estudado.
Disse que poderia ser útil a alguém. Era o que ele desejava. Eu, a princípio me neguei, mas ele me disse: "Mamãe, eu não o usarei depois que morrer, e talvez ajude uma criança a desfrutar de um dia mais ao lado de sua mãe." Meu Jimmy tinha um coração de ouro, sempre pensava nos outros e desejava ajudá-los como pudesse.

Sally saiu do Hospital Infantil pela última vez, depois de ter permanecido por lá nos últimos seis meses. Colocou a bolsa com os pertences de Jimmy no assento do carro, junto a ela. foi difícil dirigir de volta pra casa, e mais difícil ainda, entrar na casa vazia.

Levou a bolsa ao quarto de Jimmy e colocou os carrinhos de miniatura e todas suas demais coisas como ele gostava. Sentou na cama de Jimmy e chorou até dormir, abraçando o pequeno travesseiro dele. Acordou cerca de meia-noite, junto a ela, havia uma folha de papel dobrada. Abriu a carta que dizia:

"Querida mamãe, sei que você deve sentir minha falta mas não pense que eu te esqueci ou que deixei de te amar só porque não estou ai para dizer TE AMO. Pensarei em você cada dia mamãe e cada dia te amarei ainda mais.

Algum dia voltaremos a nos ver. Se você quiser adotar um menino para que não fiques tão sozinha, ele poderá ficar no meu quarto e brincar com todas as minhas coisas. Se quiser uma menina, provavelmente ela não gostara das mesmas coisas que os meninos e terá que comprar bonecas e coisas de meninas.

Não fique triste quando pensar em mim, estou num lugar grandioso.
Meus avós vieram me receber quando cheguei, me mostraram um pouco daqui, mas levarei muito tempo para ver tudo. Os anjos são muito amigos e me encanta vê-los voar. Jesus não se parece com as imagens que vi dele, mas soube que era ele assim que o vi. Jesus me levou para ver Deus!! E acredite, mamãe! eu me sentei no colo dele e falei com ele como se eu fosse alguém importante.

Eu disse a Deus que queria te escrever uma carta, para me despedir e
etc., mesmo sabendo que não era permitido. Deus me deu papel e sua caneta pessoal para escrever esta carta. Acho que se chama Gabriel o anjo que a deixara cair para você. Deus me disse para responder o que você perguntou:

"Onde estava ele quando eu precisei?" Deus disse: "No mesmo lugar de quando Jesus estava na cruz. Estava justo aí, como Deus sempre está com todos os seus filhos."

Esta noite estarei na mesa com Jesus para o jantar. Sei que a comida será fabulosa. Ah! quase esqueci de dizer... Não sinto mais nenhuma dor, o câncer foi embora. Estou feliz porque eu já não conseguia mais suportar tanta dor e Deus não podia me ver sofrendo daquela maneira, ai enviou o Anjo da Misericórdia para me levar. O Anjo me disse que eu era uma entrega especial!!!"

Assinado com amor: Deus, Jesus e eu.



É, a vida é cheia de surpresas agradáveis e desagradáveis... Mas o que importa é confiar em Deus e ser uma pessoa boa. Eu acredito que a vida não acaba aqui, acho que existe vida após a vida! É o meu pensamento.

Nanda.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Red Bull X-Fighters aterrisa em Brasília!!!


Capital Federal sediará segunda etapa da temporada 2011 do Mundial de Motocross Freestyle no próximo dia 28/5, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Pela primeira vez, Brasília receberá os pilotos voadores do X-Fighters em um circuito inédito montado na Esplanada dos Ministérios, bem em frente ao Congresso Nacional. A arquitetura de Oscar Niemeyer será o cenário da segunda etapa do certame, na noite do dia 28 de maio.

Brasília marcará a segunda visita do Red Bull X-Fighters ao Brasil. Em 2008, 30 mil pessoas lotaram o Sambódromo do Rio de Janeiro para ver a vitória do americano Jeremy Stenberg.

Antes de Brasília, a temporada 2011 do X-Fighters visitou Dubai, para a abertura do campeonato. Depois da parada na Capital Federal, o certame segue para o Estádio Olímpico de Roma (24/6) e para a Arena de Toros de Las Ventas, em Madri (15/7).

No dia 6 de agosto, é a vez do X-Fighters reinaugurar o Estádio Narodowy em Varsóvia, na Polônia – o Narodowy é o sucessor do Estádio X-Lecia, demolido em 2008 justamente logo após a passagem do Red Bull X-Fighters naquele ano. Finalmente, a temporada se encerra com a primeira visita da história do X-Fighters à Austrália, em 17 de setembro.

“Nenhum outro campeonato consagra tanto seu vencedor como o Red Bull X-Fighters”, acredita o atual campeão, o americano Nate Adams. O “Destruidor” Adams, como é conhecido, terá rivais de peso em 2011 na busca pelo bi. O australiano Robbie Maddison, o neozelandês Levi Sherwood, o norueguês Andre Villa e o espanhol Dany Torres são alguns dos nomes já confirmados para essa temporada.

E eu vou estar lá!!! Yuppp!!!
Nanda.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Olho Gatinho Esfumado!

O olho gatinho é um clássico da maquiagem e voltou com tudo – e bem marcado – no último verão. A mistura de traços e sombras destaca o olhar e cria um visual sofisticado e sedutor. Para o inverno, o gatinho segue no topo, mas agora esfumado.

Como preparar o esfumado gatinho que é a cara do inverno.



Com uma sombra berinjela, faça o contorno superior da pálpebra e na parte exterior do olho. Arraste a sombra para fora fazendo o desenho de um bico. Esfume em seguida Use um pincel achatado para contornar a parte inferior dos olhos – apenas até a metade e bem rente aos cílios.





Uma sombra dourada completa o côncavo do olho Aplique a mesma sombra no canto interno, na parte superior e inferior, para iluminar




Aplique delineador preto para realçar o olhar. O traço fica mais grosso no canto externo





Com algumas camadas de máscara para cílios o olhar ganha mais expressão





Com os olhos fechados é possível notar perfeitamente o esfumado gatinho





Use apenas um batom claro para acompanhar a maquiagem






Look final

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fifa dá ultimato a São Paulo e abertura pode acontecer em Brasília _DF.


A abertura da Copa do Mundo de 2014, prevista para o Itaquerão, está a um passo de ser realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Seria assim a terceira derrota de São Paulo nos últimos meses, relacionada ao evento: já perdeu o Morumbi e a Copa das Confederações (evento-teste para o Mundial).

Uma alta fonte do governo federal revelou que a situação da cidade é crítica no que diz respeito à pretensão de abrigar o jogo inaugural do Mundial de 2014. A Fifa, por sua vez, não se conforma com os sucessivos adiamentos do início das obras no futuro estádio do Corinthians e já fez chegar ao governo do Estado que não vai tolerar novos atrasos no ainda imaginário Itaquerão.
Primeiro, as obras na arena corintiana começariam em janeiro. Depois, o prazo pulou para março, duas datas diferentes em abril, maio, e, agora, a última promessa é de que sejam iniciadas em junho.

O governo do Distrito Federal já recebeu indicações de que o Estádio Mané Garrincha passou a ser, nas últimas semanas, o alvo preferido da Fifa para abrir a Copa do Mundo. Em Brasília há um clima quase que de euforia com a possibilidade cada vez mais clara de a cidade ter papel-chave no Mundial de 2014.

No entanto, a ordem do governador Agnelo Queiróz (PT-DF) é a de que o comitê local trabalhe em silêncio, com discrição. As obras no Mané Garrincha estão em fase adiantada, em ritmo acelerado. A arena vai custar R$ 671 milhões, com capacidade para 70 mil torcedores.

Capital conta com pontos favoráveis

Para a Fifa, a abertura do Mundial em Brasília atenderia a vários quesitos que considera indispensáveis para a grandiosidade da festa. A cidade abriga o corpo diplomático de dezenas de países, dispõe de moderno centro de convenções, tem uma estrutura de segurança facilitada e o estádio é localizado bem próximo à região hoteleira. Esses dados já foram ressaltados pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, que, nos bastidores, decidiu apoiar com mais ênfase a abertura do Mundial em Brasília principalmente por causa do imbróglio em São Paulo.

Via Alô Brasília http://www.jornalalobrasilia.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=34138

quarta-feira, 11 de maio de 2011

13 de Maio... Um dia Especial!...





Vicky, dia 13 de maio você completa
11 aninhos!


E a mamãe abre um espaço aqui no meu bloguinho para falar para você que

eu te amo muito,
te desejo toda felicidade do mundo
e que você seja sempre essa menina educada, inteligente, aplicada, carinhosa
e que seja sempre a menininha da mamãe!



O maior presente que Deus me deu na vida foi a alegria de ser sua mãe!
E o meu desejo é que você cresça com dignidade e sabedoria!



Parabéns pelos seus 11 aninhos!

Te amo , te amo, te amo do tamanho do universo!


Beijos da mamãe que te ama mais do que tudo,

Nanda.


terça-feira, 10 de maio de 2011

Brasília terá Encontro sobre Afetividade e Sexualidade.


I Encontro de Educadores pela Vida

Educar para o amor! Esse tem sido um grande desafio para muitos pais, professores, catequistas, padres, orientadores e outros profissionais que lidam diariamente com crianças e adolescentes.
E diante da responsabilidade de torná-los preparados para uma vida afetiva e sexual realizadora e significativa, a Comissão Arquidiocesana de Bioética e Defesa da Vida, de Brasília, realizará, no dia 28 de maio de 2011, o I Encontro de Educadores pela Vida, que terá como tema:

Afetividade e Sexualidade: chamados ao verdadeiro amor.

O Encontro ocorrerá no auditório do Colégio Cor Jesu, na L2 615 Sul, das 8h às 18h. E será ministrado pelo professor Felipe Nery*, Diretor do Colégio São Bento de São Paulo-SP.
Aproveite essa oportunidade preciosa. Participe e divulgue!
O valor da inscrição é de R$ 20,00, incluindo o almoço.

Temas que serão abordados:
  • Família: Santuário Doméstico da Igreja
  • Pais profissionais
  • O Dom da Sexualidade
  • A Aventura do Verdadeiro Amor
  • Como falar aos jovens sobre sexualidade
Para se inscrever:
  • Tel: (61) 9947-1540 (Cristiane), ou
  • E-mail: encontrofn2011@hotmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Preencha e entregue a Ficha de Inscrição:

I Encontro de Educadores pela Vida:
  • Data: 28/maio/2011
  • Horário: Das 8h às 18h
  • Local: Auditório do Colégio Cor Jesu, L2 615 Sul
  • Valor: R$ 20,00 (incluindo almoço)
  • Públio-alvo: Professores, catequistas, sacerdotes, lideranças jovens, pais, psicólogos, orientadores educacionais e educadores em geral.

*Felipe Nery Martins Neto

  • 35 anos, casado e pai de cinco filhos
  • Diretor do Colégio São Bento de São Paulo
  • Membro do Instituto Superior de Educação Personalizada – ISEP
  • Presidente da União Nacional pela Promoção e Defesa da Família – PRODEF
  • Colaborador do Programa Protege Tu Corazón - PTC
  • Representante em São Paulo da Human Life International
  • Professor de religião e catequese para jovens e crianças
  • Formador das religiosas da “Toca de Assis” na cidade de Santos
  • Orientador Familiar
  • Moderador de jovens - Grupo "Lanche Filósofico" na cidade de SP

quarta-feira, 4 de maio de 2011

No dia em que Deus criou as Mães!


No dia em que Deus criou as

mães (e já vinha virando dia e noite há seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:

- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto Senhor?
E o Senhor Deus respondeu-lhe:
- Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico. Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar à base de café e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças. Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.

O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:
- Seis pares de mãos Senhor? - Parece impossível !?!

Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus - e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?
O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:
- E tem isso no modelo padrão?

O Senhor Deus assentiu:
- Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: - "Eu te compreendo e te amo! - sem dizer uma palavra.

E o anjo mais uma vez comenta-lhe:
- Senhor...já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.

Mas o Senhor Deus explicou-lhe:
- Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...

O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:
- É muito delicada Senhor!

Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:
- Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!

O anjo, analisando melhor a criação, observa:
- Há um vazamento ali Senhor...
- Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.
- Vós sois um gênio, Senhor! - disse o anjo entusiasmado com a criação.
- Mas, disse o Senhor, isso não fui eu que coloquei. Apareceu assim...

domingo, 1 de maio de 2011

THOR


O Marvel Studios continua em Thor (2011) a construção de seu universo adaptado das histórias em quadrinhos nas telas. O grande diferencial do longa-metragem do Deus do Trovão, porém, em tempos em que se procura um suposto "realismo" nas histórias de super-heróis para os cinemas, é a aposta em uma aventura das mais fantasiosas - uma que começa a trazer a essa mídia alguns dos conceitos mais complexos e imaginativos do Universo Marvel.

Até Thor, as produções controladas pela Marvel nos cinemas, os dois Homem de Ferro e O Incrivel Hulk, resumiram-se às aventuras embasadas na ciência. Agora, essa ciência ganha contornos muito mais fantásticos que Raios Gama e Geradores de Arco. O público começa a ser apresentado ao outro lado do Universo Marvel, em que magia e outros planos de existência vão surgindo.

Em Thor, afinal, somos apresentados aos asgardianos, seres imortais de outra dimensão, que, ao revelarem-se aos vikings, foram confundidos com deuses, iniciando a mitologia nórdica. Thor (Chris Hemsworth) é um príncipe desse povo, um jovem impetuoso e tolo, cujas ações desencadeiam uma nova guerra contra os Gigantes do Gelo, liderados pelo Rei Laufey (Colm Feore). Banido para a Terra por seu pai, Odin (Anthony Hopkins), ele precisa aprender lições de humildade se quiser tornar-se digno de brandir novamente sua arma, o martelo Mjolnir, e com ele seu poder imortal.

Toda a construção de Asgard, a morada dos asgardianos, enche os olhos, assim como a cultura desse povo. Figurinos, o design da cidade, a iluminação e as cores, é tudo impressionante - especialmente para quem cresceu lendo as aventuras do Deus do Trovão nas histórias em quadrinhos. Asgard nunca foi tão bem retratada no papel ou fora dele.

A seleção de Hopkins como o "Pai de Todos", Odin, é igualmente acertada. O ator dá enorme peso e nobreza ao personagem. Hemsworth, por sua vez, não compromete (seu peso é outro, em massa muscular). É Tom Hiddleston, o Loki, quem tem qualidade para segurar-se ao lado do oscarizado veterano. O inglês, que já trabalhou com o diretor Kenneth Branagh na série Wallander, divide com Hopkins as melhores cenas do filme, entregando ao cineasta a qualidade "shakespeareana" que o levou a se interessar pela história.

Branagh também aproveita a natureza épica do roteiro para criar batalhas emocionantes, à altura das maiores aventuras do personagem nas páginas dos quadrinhos. O embate de Thor com o Destruidor, por exemplo, é um dos mais empolgantes já mostrados em filmes do gênero.

Os problemas de Thor começam quando a trama, escrita por J. Michael Straczynski e Mark Protosevich, sai do plano de Asgard em direção à Terra. A necessidade de tornar a trama mais palatável ao grande público obriga o roteiro a martelar relacionamentos e situações mais próximas da realidade do espectador. Entra em cena então o núcleo formado por Natalie Portman (Jane Foster), Stellan Skarsgård (Dr. Selvig) e Kat Dennings (Darcy, um forçadíssimo alívio cômico), que servem como a âncora de Thor em nosso mundo. É fato que Natalie Portman é adorável... mas que uma noite de conversa fiada ao lado da fogueira baste para que Thor se apaixone e torne-se um protetor jurado de nosso planeta, à serviço de suas forças governamentais, é mais difícil de acreditar do que um mundo povoado por vikings imortais.

É um vício de roteiro difícil de relevar, por mais que o lado fã fale mais alto e vibre a cada referência e easter egg do Universo Marvel - do outdoor de "Journey Into Mistery" à participação de Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, passando pela menção a Bruce Banner e a cena pós-créditos que deixa tudo pronto para o filme d´Os Vingadores. Apoiar-se em Shakespeare teria bastado. Aliás, basta há séculos.

Igualmente estranha é a opção de Branagh de filmar quase tudo no "ângulo holandês". Em linguagem cinematográfica, a inclinação da linha do horizonte é usada para causar desequilibrio e sensação de deslocamento. Mas quando o recurso é usado em excesso, o resultado em certos momentos beira a comicidade. Essa estética, combinada ao 3D, que pouco acrescenta ao filme, tira muito do mérito de Thor.

De qualquer maneira, por ampliar nas telas os limites do Universo Marvel para além da ciência, por deixar de lado o realismo e manter a diversão como foco e por abrir caminho para outras ideias (novamente, fique até o final dos créditos), a "Jornada aos Mistérios" de Thor é obrigatória aos fãs.

Érico Borgo Via Omelete