quarta-feira, 17 de março de 2010

A inveja






Hoje quero falar desse tema. Sinto que, neste momento da minha vida, estou sendo prejudicada por esse sentimento tão pobre.

Inveja- é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor. ( Wikipédia )

É galera... é duro ser o alvo de um sentimento assim...
Fico pensando...
Gente, o que eu tenho de bom para as pessoas sentirem inveja?!
Não sou rica , minha vida é comum igual a grande maioria dos brasileiros...
mas lendo a wikipédia as pessoas tem inveja até mesmo de como nós somos como pessoa!

Que Deus nos abençõe contra os invejosos!!!
-Amém.

Segue abaixo algumas imagens sobre a inveja.


Abraços,
Nanda Dias = )