domingo, 28 de março de 2010

Vida e Morte...


Nesta sexta feira passou uma matéria no Globo Reporter sobre Chico Xavier.
Eu venho de um a família em que a maior base era Espírita Cardecista, hoje a grande maioria é de evangélicos ou católicos .... assim como eu.
É um assunto bastante polêmico e cheios de prós e contras!!!
Mas quando eu era Espírita Cardecista eu tinha um certo conforto de que a vida continuaria do outro lado e que até poderíamos encontrar nosso entes queridos que já se
foto de Nanda Dias
foram. Um conforto de não temer a morte. Hoje como católica é meio complicado entender esse negócio de purgatório e para os evangélicos esse de que depois que morremos ficamos dormindo até o dia do juízo final... Mas eu respeito muito a minha religião CATÓLICA .


Mas o engraçado é que sempre fui ligada a essa questão espiritual. Desde pequena, eu deveria ter uns 5 anos, morávamos em Brasília, minha terra natal, e veio uma tia do meu pai que morava no interior do Piauí; ela já era uma senhorinha e foi até a capital para tratar da saúde, me recordo como se fosse hoje eu avisando a minha mãe no meio do dia: Mamãe a vó Lula acaba de morrer. Minha mãe me deu uma bronca por estar falando besteira, mas na mesma hora veio a confirmação.

Hoje aos 31 anos ainda tenho uma pequena ligação com esse mundo "fantasma", sempre sonho com meus amigos que se foram... um deles, que foi um amigo muito querido, o Sobinha, apelido dele, veio no meu sonho e foi como se fosse uma despedida; ele me fez rir muito... recordamos muitas coisas das nossas vidas e depois no próprio sonho veio uma coisa branca e ele disse: patroinha chegou a minha hora. Ele sempre me chamava de patroinha, pois ele era garçom do restaurante do meu pai.

Também tenho uma forte ligação com minha vó Dezinha... ela sempre me passa uma mensagem nos meus sonhos.
Tia Dilene, Tio Hermes, meu avô Abdias e por aí vai...

Esses sonhos podem ser apenas saudades, ou não. Não tenho como explicar.

Só peço a Deus que cuide de todos eles e que estejam todos num bom lugar!...

Nanda Dias.

Saiba mais sobre Chico Xavier Aqui