quinta-feira, 31 de março de 2011

Vamos Doar Medula Óssea


Hoje venho com um assunto mais sério,
sobre o qual minha família está sofrendo na pele esses dias:
Ter alguém querido precisando de Transplante de Medula.

E isso nos deixa ainda mais abatidos porque é uma criança de menos de três anos.


Então peço a todos que visitam o blog:

VAMOS AO INCA FAZER DOAÇÃO DE MEDULA ,
NÃO DÓI NADA E É RÁPIDO.

UMA CRIANÇA ESTÁ PRECISANDO MUITO,
OBRIGADA!


Para mais informações sobre doação de medula óssea, ligar para (21) 2506-6064.

Saiba mais INCA



domingo, 27 de março de 2011

A maioria das pessoas precisa ouvir alguém dizer "eu te amo".



E há vezes em que ouve bem a tempo...

Conheci Connie no dia em que foi admitida na ala do sanatório onde eu trabalhava como voluntária. Seu marido, Bill, ficou por perto, nervoso, enquanto ela era transferida da maca para o leito de hospital. Ainda que Connie estivesse no estágio final de sua luta contra o câncer, estava alerta e animada. Nós a acomodamos. Terminei de marcar seu nome em todos os suprimentos de hospital que ela usaria e perguntei se precisava de alguma coisa.

- Oh, sim - disse -, será que você poderia me mostrar como usar a televisão? Gosto tanto de novelas, que não quero perder o que está acontecendo.

Connie era uma romântica. Adorava novelas de TV histórias românticas e filmes com uma boa história de amor.

Conforme fomos nos conhecendo, ela me confidenciou o quanto era frustrante ser casada há trinta e dois anos com um homem que freqüentemente a chamava de "boba".

- Ah, eu sei que o Bill me ama - disse -, mas ele nunca foi capaz de me dizer que me ama, ou de mandar cartões.

Suspirou e olhou através da janela para as árvores no jardim.

- Faria qualquer coisa para ele falar "Eu te amo", mas simplesmente não é do seu feitio.

Bill visitava Connie todos os dias. No começo, sentava-se ao lado da cama enquanto ela assistia às novelas. Depois, quando ela começou a dormir mais, ele andava de um lado para o outro no corredor do lado de fora do quarto.

Logo, quando ela não via mais televisão e passava períodos menores acordada, comecei a passar a maior parte do meu tempo como voluntária com Bill.

Ele falava de quando trabalhava como carpinteiro e de como gostava de pescar. Ele e Connie não tinham filhos, mas aproveitavam a aposentadoria viajando, até que Connie ficou doente. Bill não conseguia expressar o que sentia sobre o fato de sua esposa estar morrendo.

Um dia, depois de tomar café na lanchonete, puxei uma conversa com ele a respeito de mulheres e de como precisamos de romance em nossas vidas, como adoramos receber cartões sentimentais e cartas de amor.

- Você diz a Connie que a ama? - perguntei (sabendo a resposta), e ele me olhou como se eu fosse louca.
- Não preciso - disse. - Ela sabe que a amo!
- Tenho certeza de que ela sabe - falei inclinando-me e tocando suas mãos ásperas de carpinteiro que seguravam a xícara como se fosse a única coisa à qual ele pudesse se agarrar. Mas ela precisa ouvir, Bill. Ela precisa ouvir o que significou para você durante todos esses anos. Por favor, pense nisso.

Voltamos para o quarto de Connie. Bill desapareceu lá dentro e eu fui visitar outro paciente. Mais tarde, vi Bill sentado ao lado da cama. Ele segurava a mão de Connie enquanto ela dormia. Era o dia 12 de fevereiro.

Dois dias depois eu estava andando pela ala do sanatório ao meio-dia. Lá estava Bill, apoiado contra a parede do corredor, olhando para o chão. Eu já soubera, através da enfermeira-chefe, que Connie morrera às 11 horas.

Quando Bill me viu, permitiu que eu o abraçasse por um longo tempo. Seu rosto estava molhado de lágrimas e ele estava tremendo. Finalmente encostou-se de novo na parede e respirou fundo.

- Tenho que dizer algo - falou. - Tenho que dizer como me sinto bem por ter dito a ela. - Ele parou para assoar o nariz. Pensei muito a respeito do que você me disse e, esta manhã, falei para ela o quanto a amava e como era maravilhoso estar casado com ela.

Você deveria ter visto seu sorriso!

Entrei no quarto para me despedir pessoalmente de Connie. Lá, na mesa-de-cabeceira, estava um grande cartão de Dia dos Namorados que Bill lhe dera. Você sabe, do tipo sentimental, que diz:

"Para minha esposa maravilhosa...
Eu te amo."

(Bobbie Lippman)

terça-feira, 22 de março de 2011

Bolo gelado de chocolate


Tempo de preparo: 45 minutos

Rendimento: 15 porções Ingredientes

Para a massa
200g de manteiga
220g de açúcar refinado
110g de chocolate em pó
3 ovos
180g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
200ml de leite

Para a calda
400g de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
500ml de leite
Chocolate ao leite em barra ralado para cobrir

Modo de fazer
Bata a manteiga com o açúcar até ficar cremoso. Junte os ovos, um a um. Adicione o restante dos ingredientes da massa alternando secos e líquidos. O fermento deve ser o último. Coloque a mistura na fôrma untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 190ºC até que a massa esteja cozida e levemente dourada. Para a calda, junte o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e faça um brigadeiro bem molinho e deixe esfriar. Depois, misture o leite para dar mais cremosidade. Assim que o bolo sair do forno banhe-o na calda. Deixe esfriar e cubra com raspas de chocolate ao leite (feitas no ralador), embrulhe no papel alumínio e leve à geladeira.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Scrap-Moldura


Bom, aqui está a minha primeira Scrap-Moldura, fiz para o meu sobrinho Arthur.
Ficou um pouco simples mas para o meu primeiro trabalho em scrap ficou bom!rs
A fotinha foi só um teste mesmo, pois não tenho fotos reveladas do meu anjinho!...
É isso aí... Meu primeiro trabalho de muitos que virão.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Cuide da sua Beleza Enquanto Dorme

Cuide da sua Beleza Enquanto Dorme

Ter cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita. Durante a noite é melhor ainda: além de proporcionar bem-estar, é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos. À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia.

Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, veja aqui algumas dicas para melhorar seu bem-estar e sua beleza.

Graças aos avanços da indústria cosmética, é possível tratar do corpo, rosto e cabelo enquanto você desfruta de suas horas de sono. Confira a seguir o que você pode fazer em prol da sua beleza durante o sono para comece seu dia muito mais disposta e bonita!

Rosto

A limpeza do rosto é fundamental. Quando a pele está limpa, ela está apta a receber os nutrientes com mais eficiência. Tonificar também é importante para eliminar aquela sujeirinha que o sabão não eliminou. Por fim, o hidratante noturno. Prefira produtos que estimulam o colágeno, além de antioxidantes como vitamina C, ácido retinóico e glicólico.

A produção de gordura da pele se intensifica pela noite. Se sua pele é oleosa, use um creme para diminuir os poros e controlar a oleosidade. Se você tem facilidade para cravinhos, tenha também um esfoliante suave para estimular a saída deles e prevenir o aparecimento de novos.

Olheiras

Use cremes específicos para olheiras na região dos olhos para amenizar a aparência pela manhã.

Lábios

Aproveite a noite para manter os lábios hidratados e evitar as rachaduras.

Corpo

Aplique um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir para cama. Melhor ainda se o creme unir princípios da aromaterapia: assim, você consegue acalmar a mente ao mesmo tempo em que hidrata o corpo.

Mãos

Depois de um dia inteiro de trabalho — expondo as mãos a vários produtos e até ao sol —, o melhor momento para cuidar das mãos é à noite, uma vez que elas vão ficar em repouso sem precisar serem lavadas. É durante a noite que os ingredientes irão agir sobre a pele. Portanto, use bons hidratantes nas mãos e não se esqueça de hidratar as unhas.

Pés

Não se esqueça dos pés: a noite é a melhor hora de hidratar os pés. Prefira cremes específicos rico em uréia (ativo com alto poder de hidratação).

sábado, 12 de março de 2011

sexta-feira, 11 de março de 2011

"Rango" O filme!


Depois de três filmes da milionária franquia "Piratas do Caribe" e da comédia dramática "O Sol de Cada Manhã", o diretor Gore Verbinski decidiu fazer uma animação, que, na sua opinião, seria um projeto "menor", mais simples. No fim das contas, "Rango" consumiu cinco anos de trabalho, US$ 135 milhões e ganhou estatus de grande lançamento ao ser adquirido pela Paramount, em especial pela presença de Johnny Depp, chapa de Verbinski, liderando o time de dubladores. O casting foi perfeito: Depp nasceu para interpretar um camaleão perdido no Velho Oeste, por mais bizarro que isso possa parecer e, por isso mesmo, ideal para o ator.

É mais ou menos essa a premissa de "Rango", escrito por John Logan, que já acumula duas indicações ao Oscar ("Gladiador" e "O Aviador"). Preso em uma caixa de vidro, sem interagiar com ninguém, o réptil do título vive em um mundo ilusório, criando folhetins num arremedo de Shakespeare para passar o tempo e tentar arranjar alguma identidade em sua rotina de animal doméstico exótico. Ele acaba caindo do carro dos donos no meio do Deserto de Mojave, na Califórnia, e vai parar numa cidadezinha típica de faroeste, mas com bichos: ratos, esquilos, galinhas, tartarugas, lebres, tatus e por aí vai.


quinta-feira, 10 de março de 2011

A vaca foi para o brejo


Certa vez, Mestre e Discípulo peregrinavam por distantes pastagens quando um dia encontraram acolhida em um casebre habitado por uma família muito simpática, mas que sobrevivia em condições de miséria.


Embora fossem boas pessoas, seus recursos materiais eram aparentemente limitados, a pobreza era o seu cotidiano e mal se sustentavam graças a uma única e magrela vaca a qual fornecia o leite que servia de alimento e o pouco que sobrava era vendido por uns trocados.


Na hora de partirem, o Discípulo apiedado da situação daquelas pessoas, perguntou ao Mestre se algo podiam fazer por eles.


O Mestre em sua sabedoria disse:


- Jogue a vaca no precipício…


- Mas Mestre… – interpelou o Discípulo.


- Jogue a vaca no precipício... ou suma com ela! – Reiterou o Mestre.


O discípulo, sem compreender a intenção do Mestre, cumpriu seus desígnios ainda que muito contrariado.

E assim, a vaca foi para o brejo, ou seja, sumiu. E a família ficou sem ela.


Os anos se passaram.


Desde aquele incidente o Discípulo não mais tivera paz em seus dias, sentindo remorso por ter privado aquela família bondosa de sua única fonte de sobrevivência.


No intuito de se redimir e obter o perdão, o Discípulo resolveu então voltar àquela erma região e encontrar aquelas pessoas que com as quais havia cruzado o caminho e interferido em suas vidas de forma tão brusca.


Mas, para seu espanto, o Discípulo não conseguiu reconhecer a região.

Onde antes havia uma região árida, encontrou terras cultivadas.


Próximo de onde era o casebre, um palacete.

Sua angústia tornou-se então ainda maior.


Supôs que a família fora obrigada a vender a casa e o terreno, visto que não tinham mais a vaca para sobreviver.


Decidido então encontrar pistas do paradeiro daquela pobre família, o Discípulo resolveu interrogar os novos moradores.


Aproximou-se da bela casa e encontrou seus proprietários na piscina, divertindo-se.

O discípulo então levou o maior susto:

Eram as mesmas pessoas, aquela "mesma" família que antes encontrara, agora com aparência mais saudável e feliz.


Sem nada entender, o discípulo perguntou pelo milagre ocorrido naquele lugar.


- Que milagre que nada – respondeu o pai de família, com sorriso no rosto. – Certo dia, quando acordamos descobrimos que aquela nossa vaca, da qual tirávamos nossa sobrevivência, havia desaparecido. Diante disso, arregaçamos as mangas em busca de novas soluções, trabalhamos muito, voltamos a estudar e criar formas alternativas de produção e fomos ao longo do tempo prosperando e hoje somos donos de todas essas terras que nos cercam… Tudo isso começou depois que a vaca foi para o brejo… No dia em que deixamos a acomodação de lado e decidimos agir e viver a plenitude de nossas potencialidades !!!


E o Discípulo, então, compreendeu a sabedoria do Mestre.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Maquiagem!


Como em breve estarei maquiando para fotografar, vamos falar um pouco do assunto! rs

O trabalho do maquiador valoriza o que é mais belo e corrige imperfeições na pele, além de tornar a vida do fotógrafo bem mais prática!

Uma ou duas fotos pode ser moleza, mas realizar o tratamento de pele em duzentas imagens de um book não é nada fácil. com o modismo do photoshop, há quem desmereça o trabalho dos maquiadores, mas o fato é que na maioria das vezes a maquiagem traz benefícios para o resultado final e ainda ajuda a economizar um bom tempo do fotógrafo à frente do computador.

O fotógrafo especializado em retratar beleza, que conhece maquiagem, pode levar uma grande vantagem e se tornar muito valorizado no mercado. Especialista em fotografia de beleza, afirma que fez até estágios com maquiadores para aprender mais sobre o assunto.

É importante estudar sobre estrutura facial e óssea, perceber como é forma do rosto da modelo, onde será preciso acentuar e disfarçar.

A maquiagem é aplicada em dois passos: o primeiro é a correção, em que iguala o tom da pele e se corrige os problemas de estrutura, como rosto muito redondo ou muito fino e seguida vem a maquiagem estética, aquela que seguirá as tendências da moda, como a cor do batom e da sombra.
Então é isso aí! A maquiagem estimula o ego e pode transformar o rosto de uma simples modelo em diversas faces diferentes.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mês de março, mês da poesia!


“A Poesia imortaliza tudo o que há de melhor e de mais belo no mundo”

Quando se pensa ou se fala de um poeta, não se fala do que se pensa. Geralmente ele é sombrio, de olhar triste e distante. Para alguns, o poeta é um aluado, que acredita numa realidade que não vive. Normalmente a imagem do poeta é a de um amante de flores, pássaros, que se inspira ao sabor da brisa à beira de uma praia qualquer, fitando o mar até o limite do horizonte.

O poeta olha para o horizonte e vê sentido na vida. Torna os seus olhos para os que dizem que vivem, e sente o desespero nos olhares silenciosos. Dos que não tem mais esperança. Dos que não acreditam mais na vida. Dos que se trancaram em si mesmo para o mundo. O poeta vive a vida e, ao vivê-la, sonha e voa. E, é essa vida e esses sonhos com que os poetas que nos deliciam nas suas poesias.

Com o objectivo primeiro da diversidade linguística, a UNESCO decidiu, em 1999, proclamar o dia 21 de Março Dia Mundial da Poesia.