domingo, 15 de março de 2015

Manifestações contra o governo brasileiro!


No primeiro balanço, mais de 70 mil pessoas se concentram em Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Manifestação em Brasília conta com cerca de 30 mil pessoas - Foto: Correio Braziliense/Reprodução (Foto: Correio Braziliense/Reprodução)
Manifestação em Brasília conta com cerca de 30 mil pessoas - Foto: Correio Braziliense/Reprodução


Pelo menos, 15 estados aderem à mobilização nacional contra a corrupção do país ou em defesa do impeachment ou a favor de uma intervenção militar. No Recife, segundo a Polícia Militar, 8 mil pessoas participam dos protestos organizados pelos grupos apartidários Vem pra Rua e Estado de Direito.

Em Brasília, a manifestação reúne cerca de 30 mil pessoas na manhã deste domingo, segundo a Polícia Militar. Os participantes do ato na capital ocupam toda a extensão da Esplanada dos Ministérios no sentido Congresso Nacional.


No Rio de Janeiro, mais de 15 mil pessoas tomam a praia de Copacabana, na zona sul do Rio, na passeata contra a presidente Dilma Rousseff. Elas se concentram na altura do Posto 5. Parte das pessoas é liderada pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) e veste as cores do Brasil, exibe faixas e bandeiras do país e grita palavras de ordem, como "Fora Dilma" e "Fora PT".

Em Minas Gerais, a Polícia Militar  informa que o público presente na Praça da Liberdade é de 24 mil pessoas. Pelo carro de som, a convocação: “Chame os seus parentes para vir para rua. Hoje é o dia. Agora é a hora de reconstruir o Brasil e tirar o vermelho da nossa bandeira, devolver o Brasil aos brasileiros em defesa da democracia e da liberdade. A Praça da Liberdade é o palco da democracia brasileira”.

Especialista esclarece polêmica sobre a cor do vestido que 'quebrou a Internet'

'Na condição de baixa luminosidade, temos dificuldade em distinguir cores. Isso varia de acordo com o senso de contraste de cada um', diz oftalmologista.

Afinal de contas, o vestido é branco ou azul?
Foto:  Reprodução
Rio - Não é loucura! O mistério sobre o vestido mais comentado das redes sociais tem explicação. A foto da peça, postada quarta-feira por uma usuária do Tumblr chamada "swiked", virou causa de discussão entre os internautas, já que uns enxergam as cores branca e dourada e outros, preta e azul. A ciência reforça a tese, levantada em alguns comentários populares, de que a discordância tem a ver com o humor.
"Na condição de baixa luminosidade, temos dificuldade em distinguir cores. Isso varia de acordo com o senso de contraste de cada um, que sofre alteração constantemente, havendo pessoas que conseguem ver melhor cores em ambientes escuros. Alguns dos fatores que provocam essa mudança é o humor", explica o oftalmologista Bruno Guimarães Novaes, diretor médico do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz.
Quem pensou que pudesse estar desenvolvendo algum distúrbio de visão pode se despreocupar. O especialista esclarece que não é caso de doença. "Não é nenhuma doença e também não tem nada a ver com daltonismo, pois os daltônicos não conseguem distinguir cores mesmo com boa quantidade de luz", diz o oftalmologista.
Nos comentários das redes sociais, muitos usuários relataram ter visto o vestido em uma cor e, depois, em outra. "Ué eu tinha visto branco com dourado, mas agora estou vendo azul e preto. Que macumba é essa????? Para com isso eu moro sozinha, vou ficar com medo de dormir!", comentou a internauta Thaís Gabriela.

Fonte: Diário o dia.