sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ponte Alta do TO.




Em maio estou indo para o interior do Tocantins visitar os meus pais na cidade de Ponte Alta!

É uma pequenina cidade; não tem a tecnologia das cidades grandes...
Porém eu gosto muito de lá!

Tenho família e conheço todos moradores da cidade, literalmente !
rsrsrsrs

Meu pai tem um pequeno restaurante em frente o Rio.

O rio, como vê na foto, é estreito; mas é muito bom acordar e ouvir aquele barulhinho de água
...e depois atravessa-lo de um lado para o outro! rs

E é um privilégio acordar com canto do galo,
hoje em dia isso é muito raro!
Comer a comidinha do interior...
tipo a galinha caipira ao molho pardo, A-D-O-R-O!!!!

Só que Ponte Alta também tem seus encantos:
lá eles vivem do artesanato feito com Capim-Dourado
além de ter uma natureza linda....

O povo é simples e muito acolhedor, afinal é uma cidade simples!!!
É de costume cumprimentar todos que passam na rua e,
quando eles nos convidam para tomar um cafezinho,
é uma enorme "desfeita" dizer pra deixar para depois!

Já tomei 20 cafezinhos em UMA voltinha na cidade,
prá mim é uma honra e
é sinal que somos queridos!

Postarei algumas imagens dos encantos de Ponte Alta!


Os artesanatos em capim dourado,
veja a criatividade desse povo
e é CAPIM !
E é DOURADO mesmo!!!!




Adicionar imagem














A Natureza é encantadora!!!



















***


E eu tenho a minha bolsa de capim-dourado feito pelo meu padrinho,
é essa bolsinha mesmo que está aí na minha mão!!! hehehe...


foto de Nanda Dias

Abraços,
Nanda Dias.